segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O melhor de Deus está por Vir

Só viveremos o milagre de Deus em nossas vidas se nos dispusermos a ouvi-Lo e obedecê-Lo, não importando as circunstâncias que estejamos vivendo. Obedecê-Lo é sempre o melhor.
Temos que realmente deixar o passado para trás, não ficarmos remoendo coisas e olharmos pra frente, nos preocuparmos com o que há de vir, deixe as frustrações no passado, porque Deus há de aliviar nosso cansaço e sobrecarga.
Não adianta ficar revendo as causas e culpando pessoas e/ou situações que puderam ter contribuído para o fracasso, isso não v ai trazer solução para o problema.
A culpa tem um peso muito grande, peso emocional, psíquico e espiritual. Reconhecer essa culpa diante de Deus é o primeiro passo para viver com liberdade. Quando confessamos nossos pecados ao Senhor toda a culpa se vai quando recebemos o Seu perdão.
Achamos muitas das vezes que só seremos dignos do amor e favor de Deus quando fizermos mais pra Ele, e eu digo que nem assim seremos dignos porque Seu amor e salvação são pela Sua graça e a graça de Deus é algo imerecido, nunca seremos dignos do Seu amor e cuidado porque quando estamos realmente envolvidos pelo Seu Santo Espírito veremos e sentiremos que o muito que achamos que fazemos pra Deus ainda será pouco e não são as obras que nos tornarão merecedores de algo de Deus e sim a Sua graça maravilhosa.
Enfrentamos lutas e enquanto estivermos aqui enfrentaremos, talvez encontremos lutas que nos farão pensar que Deus não nos ama por permitir tamanha luta, mas na verdade a Sua graça nos basta, o sol que contempla o justo contempla o ímpio e se for do propósito de Deus que essa luta se encerre, assim será, mas caso não seja, teremos que aprender a viver com ela sem nos contaminarmos e isso só será possível pela graça do Senhor.
Não podemos nos focar nas perdas, mas sim valorizar o que restou, porque Deus assim permitiu por mais duro que possa parecer. Temos que nos preocupar com o coração de Deus e não ficarmos desejando as bênçãos de Suas mãos. Às vezes insistimos tanto em certas coisas e que Deus não permite que se concretizem, pelo menos não naquele momento, e no nosso íntimo nos frustramos e até culpamos o Senhor pelo fracasso, quebramos a cara e devido a dor que o fracasso traz até desacreditamos do cuidado de Deus, e reconhecer e se lançar em Seu amor novamente fica difícil, acreditar com todo o coração que Deus nos ama, que cuida de nós, que Ele pode e quer nos ajudar é um passo libertador, viver isso mesmo depois da dor causada, é cura, é restaurador, é realmente ser feliz.
A luta vem em uma força tão grande que parece querer nos fazer calar, a dor machuca tanto que tenta calar o nosso clamor, mas são nessas horas de profunda angústia e aflição que devemos clamar porque todas as nossas orações são ouvidas, às vezes o que pedimos e não somos atendidos não quer dizer que não fomos ouvidos, nós fomos, na verdade a resposta de Deus é sim, ou não ou espere, e quando recebemos um não ou um espere pensamos que não fomos ouvidos e nem atendidos.
Há situações na vida que são tão difíceis que tiram o nosso ânimo, força, energia, alegria, paz e benção.
Nessas horas traga à memória o que Deus já fez em sua vida, Ele é o mesmo Deus, e quando você começar a considerar os feitos do Senhor na sua vida, você vai perceber como a sua situação é pequena comparada à Sua grandeza. Talvez o problema que você enfrenta não foi resolvido ainda devido à forma que você está o enxergando, você pode nunca ter pensado a fundo que Deus realmente pode resolvê-lo, no seu desespero você fica tentando imaginar a forma, a hora, o jeito que vai ser resolvido e por não encontrar as respostas você pensa que ele nunca será solucionado, pelo menos aparentemente. Na verdade não cabe a nós entendermos, calcularmos ou programarmos tudo isso, basta crermos, a nossa parte é bem simples, é apenas crer. Deus nunca precisou da ajuda de ninguém, muito menos da nossa, Ele não divide Sua glória com ninguém, o milagre quem faz é Ele, do jeito dEle e no tempo dEle, a nossa parte é crermos, esperarmos e sonharmos porque Ele é tão Deus que a Sua forma de agir sempre nos surpreende e viver algo assim, uma surpresa do criador é algo imensurável. É preferível morrer acreditando do que viver sem crer.

Um comentário: